Trocas e Devoluções
Não queremos enrolar você. Se você chegou até aqui, conheça nossa Política de Trocas e Devoluções.
A Loja das Boias trata o cliente como um AMIGO. Para uma amizade ser duradoura, a reciprocidade é uma palavra de ordem!
Adotamos todas as políticas do Código de Defesa do Consumidor. Portanto, é importante que o CONSUMIDOR (cliente) esteja ciente dos seus direitos e deveres na hora de realizar uma compra na internet. A leitura da Política de Trocas e Devoluções também faz parte da relação transparente de consumo.
Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar a troca conforme os próximos detalhes:
- A embalagem do produto é necessária para troca/devolução (ex. caixa da boia, filmes, acessórios e etc); para clarear: a nossa caixa personalizada não é exigência, porém a caixa do produto é totalmente necessária para o retorno. Não jogue fora a embalagem!
- Boia inflável veio furada? Não tente fazer remendo ou algum detalhe que possa não dar certo. Entre em contato IMEDIATAMENTE antes do uso;
- Não gostou? Entre em contato IMEDIATAMENTE para que possamos lhe auxiliar;
- Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra;
- Não nos responsabilizamos por falta de cuidado no uso; (isso significa que: se você recebeu a boia inflável e sem querer encheu mais do que devia ou encostou em algum objeto pontiagudo, a EMPRESA não será responsável pela troca ou devolução do dinheiro pago. Tal circunstância se encaixa na culpa exclusiva do consumidor, disposto no Código de Defesa do Consumidor, art. 14.)
- A culpa exclusiva do consumidor não ensejará a troca;
- Produto com vício deve retornar à loja. O prazo para analise de um produto recebido com vício é de até 30 dias a contar do recebimento do produto pela nossa central, conforme legislação consumerista;
É IMPORTANTE LEMBRAR:
- a caixa do produto é TOTALMENTE necessária para a devolução/troca de todos os produtos da loja;
- é dever do consumidor NOTIFICAR a loja do vício ANTES DE USAR. Seja para autorizar a troca ou informar o cliente, a notificação deve ser feita antes de qualquer intervenção do cliente. (ex. usar cola, remendos e afins).
- muito embora tenhamos conhecimento que muitos pedidos são feitos com a intenção de levar as nossas boias para piscina infláveis para viagem, infelizmente, não realizaremos a troca de boias que chegaram com vícios de fabricação e que REMENDADAS e colocadas para uso.
- quanto à devolução dos produtos, trabalhamos como parceiro logístico os Correios; Como prática costumeira no comércio eletrônico, o cliente deverá ir até uma agência dos Correios mais próxima e postar o produto para nosso endereço. (utilizando o código de postagem reversa que será custeada pela loja); É de inteira responsabilidade do cliente fazer esse trâmite para que possamos solucionar o problema de forma imediata.
- O bom senso faz parte da relação de consumo. Ao receber a boia, verifique se a mesma é a correta e se não está com qualquer vício. Não nos responsabilizamos por danos ocorridos após o uso. Para isso, sempre leia atentamente todas as páginas do site. (em nosso rodapé do site, temos detalhes sobre como cuidar das boias assim como posts em nosso blog).